II Ciclo de Debates em Gestão Condominial

Data e Local do evento:

Data: 06 de maio de 2017 – sábado – 13h

Local: Auditório do Colégio La Salle Q. 301 – Águas Claras

Capacidade para 250 pessoas

            

Formatação do evento:

O I Ciclo de Debates em Gestão Condominial, ocorrido no dia 28 de janeiro de 2017, apresentou uma ideia em que os conteúdos das palestras seriam baseados nas necessidades básicas e dificuldades mais presentes no dia a dia dos gestores e administradores de condomínios.

O evento foi um dos mais organizados da área condominial de Brasília e contou com uma grande presença de síndicos e pessoas interessadas do meio.

No que pese o conteúdo inovador, cabe a ressalva de que a sua concepção trouxe uma dicotomia que foi oferecer palestras em um ambiente que prometia debates.

Realizou-se quatro palestras, dois workshops e um debate. O tempo para as intervenções do público foi muito pequeno, pois a dinâmica das perguntas a serem apresentadas por escrito não favoreceu o debate entre os síndicos.

Para o II Ciclo de Debates em Gestão Condominial, prometido para o início de maio, a sugestão é que optássemos pela radicalização de nossa proposta inicial, ou seja, promover a participação dos síndicos de forma real, através de uma mesa redonda com debatedores (síndicos e consultores).

É muito importante o papel do coordenador da mesa para que a dinâmica não fique cansativa. Para isso também propomos a passagem de pequenos filmes, depoimentos, sempre no início de cada ciclo sobre os temas propostos para iniciar o debate.

Nesses filmes podemos expor os cases com os depoimentos dos síndicos ou consultores ou filmes institucionais.

Os temas serão discutidos conforme uma ordem e tempo pré-estabelecidos.

Após a manifestação de todos debatedores, o coordenador recebe inscrições e passa a palavra para os síndicos se manifestarem. Ao final, a palavra retorna para os debatedores encerrarem o tema.

Assim teremos um evento diferenciado em empatia, interatividade e participação. O ciclo de debates em gestão condominial é dos síndicos e para os síndicos.

Cronograma do evento:

13:00h – Credenciamento dos participantes

14:00h – Abertura e composição dos debatedores na mesa

14:15min – 1º TEMA

O condomínio e as demandas do setor público

Autuação, notificação e os procedimentos a serem tomados pelos administradores.  Adaptação à acessibilidade dos portadores de necessidades especiais (PNEs), fiscalização do CREA/DF, AGEFIS e atendimento às exigências das normas regulamentadores e legislação condominial pelos fornecedores e empresas que atendem o mercado condominial.

Coordenador: Adeildson Duarte

Palestrante/Debatedor Mário Galvão e convidados

Manifestação dos síndicos e convidados – perguntas e opiniões.

Debate e questionamentos dos participantes (plateia).

16:00h – Coffee-Break – Sorteio de Brindes

16:45min – 2º TEMA

Resolução de Conflitos

Dúvidas sobre a utilização das áreas comuns e públicas no entorno do condomínio; Melhoria na comunicação como ferramenta de gestão – Assertividade; Papel e postura do síndico perante os conflitos; Instituição de câmaras de conciliação; Busca de consensos entre as partes.

Coordenador: Adeildson Duarte

Palestrante/Debatedor Anderson Machado e convidados

Manifestação dos síndicos e convidados – perguntas e opiniões.

Debate e questionamentos dos participantes (plateia).

18:30min – Encerramento – Sorteio de Brindes

Temas:

  1. O condomínio e as demandas do setor público – Autuação, notificação e os procedimentos a serem tomados pelos administradores. Adaptação à acessibilidade dos portadores de necessidades especiais (PNEs), fiscalização do CREA/DF, AGEFIS e atendimento às exigências das normas regulamentadores e legislação condominial.
  2. Resolução de Conflitos – Dúvidas sobre a utilização das áreas comuns e públicas no entorno do condomínio; Melhoria na comunicação como ferramenta de gestão – Assertividade; Papel e postura do síndico perante os conflitos; Instituição de câmaras de conciliação; Busca de consensos entre as partes.

Inscrição:

Os 30 primeiros inscritos terão direito a uma consultoria gratuita na área de: Seguro, Jurídica e Engenharia.

Realização

Apoio

Patrocínio Master

Patrocínio